quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Memorial

MEMORIAL DE LEITURA
Comecei a estudar com seis anos de idade. Naquela época foi uma luta para minha madrinha conseguir me matricular devido a pouca idade que tinha, mas se ela não conseguisse meu pai me levaria de volta. Ele deixou que ela me levasse para morar com ela, desde que eu pudesse estudar, pois minha mãe havia falecido um ano antes e na fazenda onde morávamos não havia escola.
Para mim a escola era como um sonho, uma novidade. Tinha muita dificuldade, mas aos poucos fui vencendo todas elas. Sempre tive mais facilidade em Português do que em Matemática.
Lembro bem de uma vez que ganhei uma coleção de livrinhos de contos infantis na escola. Para mim não tinha coisa melhor na vida do que ficar lendo e olhando aquelas gravuras coloridas. Sempre gostei de ler gibis, revistas e romances. Gostava muito de criar histórias, fantasiar.
Dos seis irmãos que éramos apenas eu estudei e vivo dos meus estudos. Amo muito o que faço e apesar das dificuldades, não me vejo realizando outro tipo de trabalho que não seja o de professora.
Aparecida do Carmo de Souza. Professora de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário